O Remarketing nada mais é que uma ferramenta do Google AdWords que marca e identifica os usuários que já visitaram o seu site e passa a exibir seus anúncios com mais frequência quando eles visitam sites que aceitam anúncios na rede de display do Google.
O Retargeting vem do inglês ‘target’ (alvo) e significa “mirar” novamente em um alvo que já foi anteriormente apontado, e o ‘behavioral’ relaciona essa ação à um ato comportamental. Significa impactar um usuário da web pela segunda (ou terceira) vez com uma peça de comunicação dirigida baseando-se em seu histórico de navegação.
Vamos ver um exemplo de Retargeting
Dentro da navegação de um único website (geralmente portal de notícias ou rede social), usuário é impactado por um banner de uma loja de tênis com um produto de R$300. Ele não clica e vai para outra página. Um novo banner é exibido, dessa vez com um tênis de R$200. Mais uma vez usuário não clica e vai para outra página. Finalmente ele é impactado por um produto de R$100.
O remarketing é um recurso que permite que você alcance as pessoas que visitaram seu site anteriormente e exiba para elas anúncios relevantes quando visitarem outros sites. Quando as pessoas deixarem seu site sem realizar uma compra, por exemplo, o remarketing ajuda você a se conectar com esses clientes em potencial enquanto navegam por outros websites. Você pode até mesmo mostrar a elas uma mensagem ou oferta atrativa que incentivará o retorno a seu site e a conclusão de uma compra.