Redes Sociais

As redes sociais proporcionam vários caminhos de interatividade para alcançarmos o público alvo de cada segmento, de forma digital e, mais recente da Internet. São estruturas sociais compostas por pessoas e organizações que partilham valores, opiniões e objetivos comuns e possibilitam relacionamentos sem hierarquia entre os seus participantes.

Gerenciamento de Mídias

O gerenciamento de mídias sociais tem como objetivo divulgar o produto ou estabelecimento em redes sociais como Facebook, Instagram, You Tube, Snapchat, LinkedIn, Periscope, Vimeo, Pinterest, Skype, WhatsApp e Twitter. Esse serviço conta com duas etapas:

  • Planejamento e implementação

Período em que a mídia e o produto que se quer divulgar são estudados. Desta forma, são feitas pesquisas de opinião e análises de mercado para definir quais canais e como serão os conteúdos abordados, a frequência e o horário das postagens.

  • Gerenciamento

Período onde a página é administrada, os posts são criados e o/ou estabelecimento/produto é divulgado, de acordo com o que foi determinado no Plano de Criação e Implementação da Mídia.

Cada rede social tem uma característica própria, e que pode ser utilizada conforme o público que pretende-se atingir, vamos verificar a peculiaridade de alguma delas:


O TWITTER

500 milhões de tweets publicados a cada dia em todo o planeta, sendo mais de  310 milhões de usuários únicos.

O Twitter é a oitava rede social mais utilizada no Brasil, e seus números não podem ser ignorados. São cerca de 500 milhões de tweets por dia em todo o planeta, publicados pelos mais de 310 milhões de usuários ativos. Um serviço com acesso predominantemente móvel, de conteúdo imediato, perfeito para antecipar cenários e detectar tendências.

POR QUE CONTRATAR?

Produzimos e adequamos o conteúdo às características do serviço, com hashtags estratégicas, palavras-chave e textos curtos. Fazemos o monitoramento de menções (citações à sua marca), mensuração de resultados e realização de ações promocionais, com foco no engajamento e, consequentemente, captação de novos seguidores.

O Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários enviar e receber mensagens pessoais dos seus contatos em textos de até 140 caracteres, conhecidos como “tweets”.


O INSTAGRAM

15 vezes mais engajamentos entre os usuários que o Facebook. Mais de 300 milhões de usuários ativos.

Instagram é uma rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos entre seus usuários, que permite aplicar filtros digitais e compartilhá-los em uma variedade de serviços de redes sociais, como Facebook, Twitter, Tumblr e Flickr.

O Instagram, com mais de 300 milhões de usuários ativos e cerca de 60 milhões de postagens diárias, tornou-se febre entre pessoas de diferentes sexos, faixas etárias e classes sociais. Como muitos sabem, ele funciona como um aplicativo para a inserção de fotos e vídeos, possui uma interface fácil e intuitiva e disponibiliza diferentes efeitos para serem adicionados às fotos e vídeos e compartilhados com os seguidores. O aplicativo tem feito tanto sucesso que, Mark Zuckerberg, criador do Facebook, comprou o aplicativo por 1 bilhão de dólares.

Por que usar o INSTAGRAM?

O consumidor virtual está cada vez mais exigente e a espera das empresas que apresentem velocidade, pontualidade, eficiência e, principalmente, entretenimento. Diante disso, é de tamanha importância manter um contato amigável com o seu público de interesse e lhes entregar o que está sendo esperado.

O Instagram é o aplicativo ideal para esse tipo de relacionamento, já que é de fácil manuseio e é bem direto e amplo. Outro grande facilitador é o fato de que as fotografias têm uma capacidade muito forte de persuadir e podem ter papel-chave na conquista de um novo cliente ou na realização de uma venda.

Use as “HASHTAGS” ao seu favor

As “hashtags” são formas estruturadas de categorizar e indexar as postagens e outros conteúdos. Elas dão contexto à sua publicação, quando usadas corretamente. Ao acrescentar o famoso jogo da velha (#) no início de uma palavra, você faz com que a mesma se torne clicável, e quando alguém clica no mesmo “hashtag”, consegue encontrar a sua publicação. Ou seja, elas têm grande poder de fazer com que a visibilidade dos seus posts seja consideravelmente maior. Mas lembre-se: não exagere! O máximo de 4 ou 5 “hashtags” por publicação é o ideal.

Conhecendo mais o INSTAGRAM

Para garantir maior interatividade com o público de interesse por meio do Instagram, é importante que conheça os perfis dos usuários. Segue abaixo:

  • Usuário casual: usa celular para fotografar momentos do dia a dia de maneira alegre e divertida. Tem poucos seguidores.
  • Usuário pseudo-fotógrafo: faz uma quantidade grande de uploads de fotos, usa hashtags de todos os tipos, trata as imagens com diferentes aplicativos. Sua motivação no Instagram é social. Tem muitos seguidores.
  • Usuário amador dedicado: usa o celular e às vezes sua câmera semiprofissional para capturar cenas interessantes. Trata imagens. Utiliza hashtags. Participa de competições em busca de reconhecimento. Fotografia é mais do que um hobby. Tem uma quantidade expressiva de seguidores.
  • Usuário profissional: tem fotografia ou produção de vídeos como sua fonte de renda. Adota uma linguagem específica nas fotos. Tem poucos seguidores.
  • Usuário profissional social: usa o Instagram para expor e obter reconhecimento. Usa hashtags de clubes de fotografias, mas não se esforça para participar de competições. Tem uma grande quantidade de seguidores que apreciam seu trabalho.

O FACEBOOK

A rede social Nº1 no mundo com mais de 1,6 bilhão de usuários ativos

O Facebook à rede social criada em 2004 hoje, possui uma legião de usuários ativos, é também o maior site de fotografias dos Estados Unidos.

O Facebook dispensa apresentações. É a principal rede social do mundo, mantendo-se no topo há alguns anos. Conta com mais de 1,6 bilhão de usuários ativos, um sistema de venda de anúncios completo e uma plataforma de vídeos que já faz frente ao YouTube, o Facebook é imprescindível para qualquer empresa que deseja adotar qualquer estratégia de marketing digital.

O Brasil é o terceiro país mais ativo no Facebook, perdendo apenas para os EUA e a Índia. Ao todo, são 103 milhões de usuários por aqui, sendo 54% do público feminino.

O que fazemos pela sua empresa no Facebook?
  • Criamos e configuramos a Fanpage da sua Empresa
  • Administração de postagens
  • Pesquisa de assuntos para postagens
  • Atendimento ao cliente
  • Relacionamento com o cliente
  • Criação de ações promocionais

Realizamos a gestão completa de páginas, com monitoramento constante e publicação de conteúdo personalizado. Oferecemos também a criação e gestão de anúncios patrocinados (Facebook Ads).


O YOUTUBE

300 horas de vídeos enviados a cada minuto com mais de 1 bilhão de usuários ativos

A quarta rede social mais acessada do país. Mais de um milhão de anunciantes e uma série de métricas que possibilitam a análise precisa de resultados. Este é o YouTube.

A escolha pelo YouTube também cresceu entre as empresas em relação a 2015 e, atualmente, é a 3ª mais utilizada (42,4%).

No entanto, a gestão de um canal não se limita ao envio de vídeos. Para aumentar o desempenho e obter resultados expressivos, o estudo de tags e palavras-chave é fundamental, especialmente por se tratar de um serviço profundamente integrado ao Google.

POR QUE CONTRATAR?

Realizamos a personalização de layout do canal e criação de thumbnails (miniaturas) para cada vídeo, indispensáveis para destacar seus vídeos dos demais, em resultados de busca.

Caso a sua empresa decida veicular anúncios patrocinados (YouTube Ads), oferecemos toda a orientação necessária para a criação dos vídeos nos formatos que a plataforma exige, possibilitando assim uma aprovação mais rápida e uma veiculação eficiente.

Com o auxílio dos dados analíticos fornecidos pelo serviço, vamos detectar tendências e adotar estratégias específicas para cada vídeo publicado.

O YouTube é uma rede colaborativa, que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. É o mais popular site do tipo, com mais de 60% do mercado hospedando uma grande variedade de filmes, clipes e vídeos domésticos.


LINKEDIN

300 milhões de usuários 25 milhões só no Brasil ( 3º país em número de usuários ) aliás, linkedin é a segunda maior rede social do Brasil.

A segunda maior rede social do Brasil oferece um leque de oportunidades para pessoas e empresas, e nós estamos atentos e preparados para tirar o máximo proveito disso. Afinal, os mais de 300 milhões de usuários do serviço não se limitam apenas a pessoas buscando oportunidades de emprego.

Somente no Brasil, o LinkedIn já conta com mais de 20 milhões de usuários ativos, o que nos leva à terceira posição no ranking mundial desta rede social, atrás apenas dos Estados Unidos e Índia. Com tempo de acesso superior ao dobro da média mundial, os brasileiros correspondem a um importante mercado de consumo a partir de redes sociais. No entanto, é comum que agências e empresas concentrem seus esforços de marketing somente no Facebook, deixando de lado, assim, um público altamente segmentado e uma rede social que também oferece uma série de recursos e ferramentas pouco explorados comercialmente. E é neste ponto, exatamente, que buscamos diferenciar o nosso trabalho.


O PINTEREST

A rede tem mais de 70 milhões de users cadastrados, com cerca de 80% de mulheres como usuárias ativas.

Uma lista de desejos? Um carrinho de compras? Um mural de fotos? Hoje o Pinterest é tudo isso e muito mais.

O serviço conta com 250 milhões de usuários ativos, atrás apenas do Facebook, Twitter e LinkedIn em nível mundial. Com o passar dos anos, tornou-se uma importante mídia de apoio para lojas virtuais. Atento a isso, hoje o Pinterest oferece recursos e ferramentas para a criação de contas empresariais, com o fornecimento de dados analíticos detalhados e dicas para a otimização dos resultados.

POR QUE CONTRATAR?

Oferecemos o gerenciamento completo de uma conta corporativa, com análise de métricas, produção de conteúdo, monitoramento de seguidores e interação com o público.